terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O castelo caiu

Esse nosso Congresso nos prega cada uma. A peça da vez é o deputado Edmar Moreira (DEM/MG), acusado além de outras coisas, de não declarar ao TSE a propriedade de um verdadeiro castelo em Minas Gerais. Existem denúncias também de funcionamento de um cassino clandestino no local. Esse cidadão também é acusado de apropriar-se do INSS descontado de seus empregados e não repassados à previdência. Com todo esse histórico, ainda foi eleito deputado federal por Minas Gerais, e escolhido Corregedor da Câmara dos deputados. Imaginem essa; alguém com esse perfil acusando outros deputados de falta de decoro. Parabéns à imprensa brasileira que investigou e não deixou isso acontecer. Com as denúncias feitas pela imprensa, o deputado Edmar foi “obrigado” a renunciar ao cargo de corregedor.

Me causa muita estranheza o fato de nem um deputado ter feito pelo menos uma pesquisa sobre o histórico de Moreira. Afinal, o cargo para o qual ele foi eleito é um dos mais importantes da casa. No mínimo, quem o indicou para concorrer ao posto deveria responder este questionamento.

Mas, como já vimos em outras oportunidades, provalmente alguem já deve estar esquentando o forno. Não, não é para assar a batata do deputado. É muito mais provável que saia uma bela pizza. É esperar para ver.

Nenhum comentário: