terça-feira, 14 de abril de 2009

Até quando?

Mais uma vez o que deveria ser um período somente de confraternização e alegria acaba para muitas famílias em tristeza e desolação. Por conta da imprudência ou até mesmo da irresponsabilidade de alguns, muitas pessoas que viajaram neste feriadão em estradas brasileiras não chegaram aos seus destinos, interrompendo seus sonhos e esperanças.


Voltaram a subir para níveis críticos os casos de motoristas bêbados envolvidos em acidentes. Outro ponto realmente preocupante em relação à quantidade de acidentes fica por conta da alta velocidade empreendida pelos “pilotos” de fim de semana, que desafiam a lei trafegando nas rodovias como se estivessem em uma pista de corrida.


Claro, como em vários casos semelhantes, as leis são excelentes, entretanto, o poder público precisa fiscalizar sempre. Precisamos de mais policiais nas ruas fazendo o patrulhamento; dando assistência e cobrando dos usuários o respeito à legislação. Não podemos mais aceitar que a cada fim de semana prolongado se produza um número tão alto de óbitos nas estradas brasileiras. Morrem mais pessoas em acidentes automobilísticos no Brasil por ano do que em países envolvidos em guerras. Isso precisa parar.

Nenhum comentário: