quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lula e Roseana estrelam primeiro programa de Washington Luiz na TV

A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da governadora Roseana Sarney (PMDB) - e as várias menções à presidente Dilma Rousseff - foi o destaque do programa eleitoral gratuito da coligação "Juntos por São Luís”, na TV, na noite de ontem. Nas suas aparições, o candidato Washington Luiz destacou as parcerias e a sintonia que pode ter com os governos federal e estadual para garantir recursos e obras para a capital maranhense, se eleito prefeito.

O ex-presidente Lula abriu o programa. "O companheiro Washington tem toda a competência para ser um bom prefeito", destacou, antes de aparecer em várias fotos com o petista, ao lado de Dilma e Roseana.

A governadora Roseana reforçou a tese de que Washington Luiz faz parte de um projeto de desenvolvimento para São Luís. "Washington é parte de um projeto do ex-presidente Lula, da presidente Dilma e meu. Um projeto para resgatar a importância econômica, cultural e turística da nossa cidade. E é hora de decidir se queremos São Luís nessa arrancada, em que estamos juntos para prepará-la para o futuro", disse.

"A Prefeitura de São Luís faz muito pouco, quase nada mesmo", frisou, criticando a administração João Castelo (PSDB).

O discurso do petista foi avalizado por lideranças religiosas e acadêmicas. Outro integrante do governo que participou do programa foi o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, reforçando a ideia de que Washington Luiz é o candidato oficial do Palácio dos Leões. "O Washington é um homem de bem, honesto e correto. Sempre foi dedicado aos movimentos sociais, independentemente de ter ou não mandato eletivo", afirmou.

Dificuldades - Numa espécie de bate-papo com o eleitor, o prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação "Pra Fazer Muito Mais", destacou o que considerou dificuldades para desenvolver seus projetos para a cidade.

Ele citou obras e ações como o asfaltamento de ruas e avenidas da capital, a entrega de farda e leite aos estudantes da rede municipal de ensino, melhorias na iluminação pública e a construção de canais nos bairros como principais realizações do mandato. Mas não falou do VLT nem de trânsito. Como nas inserções de rádio, o tucano voltou a citar parcerias com a presidente Dilma. Para o prefeito, "São Luís é maior que qualquer disputa política, que qualquer desavença".

"Vou continuar indo à presidente Dilma, com bons projetos, para trazer mais e mais recursos e firmar mais parcerias, como já firmei ao longo desses anos", completou.

O candidato a prefeito pela coligação "Muda São Luís", deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), focou, no horário eleitoral da noite, sua origem como Os candidatos Marcos Silva (PSTU), Haroldo Saboia (PSOL) e Ednaldo Neves repetiram, à noite, o mesmo programa apresentado no início da tarde. Com um programa que emocionou à tarde, a deputada estadual Eliziane Gama, candidata pelo PPS, manteve a mesma apresentação à noite e já não surpreendeu.


Fonte; Jornal O Estado do Maranhão

Nenhum comentário: