
O Palácio La Ravardiere, onde funciona a sede da Prefeitura de São Luís, é o que mais apresenta depredações. As janelas quebradas e paredes da fachada pichadas ainda podem ser vistas na manhã desta quinta-feira (20). O Palácio dos Leões também sofreu problemas causados pelas pedras atiradas em direção ao edifício. O gramado e as luminárias do jardim também foram danificados.
De acordo com reportagem da TV Mirante, a Prefeitura de São Luís informou que reitera o respeito ao movimento "Vem Pra Rua São Luís" e permanece aberta ao diálogo sobre a pauta de reivindicações, mas lamenta atos isolados de vandalismos ao patrimônio público.
O local foi limpo nas primeiras horas da manhã de hoje. O expediente é normal, tanto na sede da prefeitura quanto no Palácio dos Leões. Os dois edifícios são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e fazem parte do acervo do Centro Histórico de São Luís, titulado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.
Presos e feridos
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), quatro pessoas foram presas no protesto de ontem (20).
Entre os feridos, quatro policiais e um professor. Todos foram atingidos por pedras jogadas por vândalos.
Fonte: G1/MA
Foto:Teresa Dias/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário