terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ainda rebelde?

São Luis perdeu muito mais do que a chance de ter um dos melhores governos de sua história. Ficou muito chamuscado também um título do qual nós da esquerda temos muito orgulho: “Ilha rebelde”. Com a escolha de João Castelo para a prefeitura de São Luís, o povo mostrou que ainda é refém da máquina pública.

O desfecho da campanha eleitoral nos trouxe alguns pontos para reflexão. O grau de esclarecimento político da população e em especial a falta de amadurecimento político principalmente dos mais jovens, que foram ludibriados por um discurso completamente distorcido criado pelo publicitário Duda Mendonça para vender um Castelo que nós que já passamos dos quarenta sabemos não ser verdadeiro.

Mesmo sendo historicamente prepotente e arrogante e utilizando de todas as formas de calúnias contra o candidato Flávio Dino, João Castelo conseguiu através de uma campanha midiática muito bem elaborada por Duda Mendonça passar a idéia de que ele é que estava sofrendo ataques.

A militância progressista precisa ficar atenta aos atos do novo prefeito, e fiscalizar todas as ações da prefeitura a partir de janeiro. A população precisa cobrar a realização das promessas de campanha. Castelo foi eleito para ser o prefeito de todos os cidadãos de São Luís, e nós temos o dever de continuar lutando por melhorias para a nossa cidade.

Nenhum comentário: