sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Governador do PSDB manda a tropa de choque da PM acabar com passeata a força

Mais uma vez, os tucanos mostram sua forma de governar. De forma autoritária e violenta o governador de São Paulo, José Serra mandou impedir o protesto pacífico dos policiais civis em São Paulo. Os policiais civis tinham como objetivo pressionar o governo a retomar o processo de negociação com a categoria que está em greve a mais de um mês. No entanto, o governador José Serra acionou a tropa de choque da polícia militar para impedir a passeata. A tropa de choque usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a marcha dos grevistas.

Para justificar o injustificável, o governador sugeriu que o ato dos policiais civis tinha apenas motivação político eleitoral.
A CUT e os sindicatos dos policiais civis rechaçaram qualquer motivação político eleitoral. A única coisa que os trabalhadores estão querendo é que o governo estadual atenda as reivindicações da categoria que está a mais de quatorze anos convivendo com o achatamento salarial.

O confronto entre os manifestantes e os policiais militares deixou um saldo de dezenas de feridos, e poderia ter tido conseqüências ainda mais sérias, inclusive com mortes. É lamentável que nos dias de hoje um governador ainda use deste tipo de ação para evitar os protestos de trabalhadores. Tudo isso poderia e deveria ser evitado com uma mesa de negociação. ESTA É A FORMA TUCANA DE GOVERNAR.

Nenhum comentário: