terça-feira, 9 de junho de 2009

Dilma consolida seu nome rumo a 2010

Mais uma pesquisa aponta crescimento de Dilma Roussef em projeções para 2010. Desta vez, foi a CNI/Ibope que mostra números realmente animadores para as aspirações da ministra. Ela aparece com 18% nas intenções de voto. Com os novos resultados da pesquisa, a corrida presidencial começa realmente a tomar forma. O governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, apostava todas as suas fichas em um desempenho pífio de Dilma Roussef nesse primeiro momento da corrida presidencial, e com os números inteiramente a seu favor, sua campanha a presidente deslancharia sem sustos. Entretanto, não é isso que está acontecendo, e com o robusto crescimento da tendência pró Dilma em todas as pesquisas, alguns membros do PSDB, começam a abraçar a hipótese de Serra vir a apoiar Aécio Neves. Seria melhor não arriscar o governo de São Paulo em uma corrida que parece começara mudar o rumo.
Já o presidente Lula volta a afirmar que não acredita e não apóia a tese de terceiro mandato, e que a Dilma deve ser a candidata do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais em 2010. Essas recentes declarações de Lula já devem ter tido alguma influência nas últimas pesquisas que apontam estar consolidada a pré candidatura de Dilma. Com isso, a aposta dos tucanos em afirmar que o PT não teria um nome forte para a disputa, e que o nom,e de Lula seria o único capaz de fazer frente a Serra - para isso, o governo teria que aprovar um Projeto de Emenda à Constituição, bastante improvável - cai completamente por terra. A cúpula tucana começa a sentir uma sensação de Déjà vu.

Um comentário:

Daniel disse...

De todos os "cumpanheiros ladrões" do Sapo Barbudo só resta ela mesmo... Não importa que ganhe, mas coisas continuarão como estão: muita corrupção e pouca coisa realizada em prol do povo. Um abraço.

http://contesta-acao.blogspot.com

http://devaneiosdeeuclides.blogspot.com