quarta-feira, 22 de julho de 2009

Tribunal do Rio de Janeiro mostra um caminho

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o município do Rio a pagar uma indenização de R$ 6.000 por danos morais a um cidadão que caiu em um buraco quando andava de bicicleta por uma rua do bairro carioca de Realengo. O Desembargador Carlos Santos de Oliveira foi o relator do processo e entendeu que além dos sofrimentos físicos decorrentes da queda, não poderia deixar de levar em conta que o reclamante também foi exposto a uma situação "vexatória" ao sofrer a queda em plena rua.

Já pensaram se os cidadãos de São Luís resolvessem entrar com processos contra Prefeitura cada vez que caissem em um buraco? A Justiça não teria tempo para atender a quantidade de processos. Pois, infelizmente, nossa querida cidade está um buraco só. Todos os setores da capital estão infestados de crateras, que, dificultam o trânsito até mesmo de pedestres.

O prefeito João Castelo já teve tempo suficiente para tomar as medidas necessárias para diminuir este caos nas ruas de São Luís. No entanto, a cada dia que passa vemos aumentear o número de buracos por toda a cidade, mesmo com a diminuição das chuvas.

A população precisa cobrar mais respeito de seu prefeito, afinal, em seu discurso de campanha, João Castelo parecia conhecer todos os males de São Luís, e prometia a todos que resolveria os problemas crônicos de nossa cidade, inclusive os da malha viária e os da saúde. Até agora os socorrões continuam atendendo precariamente a população, com ameaças até de serem interditados, e os buracos estão por toda parte. SERÁ QUE AINDA VAI?

Nenhum comentário: