quarta-feira, 4 de julho de 2012

Servidores da saúde participam de mobilização em frente ao Ministério da Saúde



O Sindsep/MA reuniu um grande número de servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Ministério da Saúde (MS), em um grande Ato de Mobilização em frente ao núcleo do MS, no Parque do Bom Menino, na manhã desta quarta-feira, 04.

O evento era parte constituinte do projeto de atividades da greve geral unificada, deflagrada no dia 18 de junho, pelas 31 entidades que compõem a Campanha Salarial Unificada 2012, que vem ganhando várias adesões em todo o Brasil. 

A Direção do Sindsep/MA avaliou a mobilização de reflexão como um ato positivo de fortalecimento ao processo de reestruturação dos órgãos da área da saúde. Neste processo existe ainda a reivindicação de melhorias significativas nas condições de trabalho e remuneração dos servidores.

Para Manoel Lages, diretor da Secretaria de Comunicação, atos isolados como este, que protestam contra o desinteresse do governo em avançar nas negociações da Campanha 2012, mostram o nível de mobilização que o sindicato tem como força latente e poderá ser utilizada para enfrentar o governo com maior vigor, caso precisemos. 

Pacíficos, os servidores ainda acreditam numa resolução negociada, e aplicam sua força neste momento apenas para servir à sociedade de maneira sacrificada, mas com o empenho necessário que todos merecem.

Vários companheiros de outros municípios também participaram da mobilização, como servidores de Raposa, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabeira e Turiaçu. A categoria mais uma vez utilizou-se da oportunidade de poder mostrar para a sociedade a crise instalada no serviço público federal e protestando contra a postura do governo em relação ao não cumprimento de acordos já firmados e pela falta de uma proposta consistente que contemple as reivindicações da categoria.

Para Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA, essa mobilização é a ratificação do compromisso da entidade com a luta dos servidores em busca de melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Ela disse ainda, que os trabalhadores devem buscar o processo de unidade para impor pressão ao governo, e assim garantir que as reivindicações possam ser atendidas.

Fonte: sindsep/ma

Nenhum comentário: