terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Washington Luiz toma posse como novo conselheiro do TCE


Tomou posse nesta segunda-feira (2), como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, o ex-vice-governador, Washington Luiz Oliveira. Bastante prestigiada, a solenidade de posse aconteceu em sessão extraordinária, na sede do TCE, e reuniu deputados, secretários de estado, prefeitos, vereadores, políticos e familiares.

Em seu discurso, Washington Luiz destacou que sua atuação no TCE não se limitará apenas à fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “Quero trabalhar junto com meus pares deste conselho para que possamos avançar no caráter pedagógico e preventivo deste tribunal”, afirmou.

Ao relembrar sua trajetória política e de militância, o novo conselheiro ressaltou a importância do controle e transparência nos gastos públicos. “Em razão da minha trajetória de vida, sempre atrelada à administração pública, conheço bem a importância e o valoroso papel dos órgãos de controle de contras, sobretudo, numa sociedade democrática, onde se mostram cada vez mais necessários conceitos como gestão, controle e transparência”, reforçou.

Durante a solenidade, Washington Luiz foi saudado pelo conselheiro João Jorge Jinkings Pavão, representando os demais membros da corte. “Vossa excelência tem todas as condições intelectuais para a missão de julgar as contas públicas, pela história de vida pública. Sem dúvida alguma vem engrandecer esse Tribunal”, apontou.

“Aqui você contará com verdadeiros parceiros. Neste Tribunal você terá uma família que certamente dará todo apoio necessário. Tenho certeza que o novo conselheiro fará total diferença nesta Casa”, disse o presidente da corte, Edmar Cutrim, ao encerrar a solenidade.


Washington Luiz assume a vaga aberta no Pleno do TCE com a aposentadoria compulsória de Yêdo Flamarion Lobão. 

Nenhum comentário: