sexta-feira, 24 de abril de 2015

ViraVida forma Terceira Turma


Com a presença do presidente do Conselho Nacional do Sesi, Gilberto Carvalho, foi realizada na quinta-feira (23), na Sede da Fiema, a formatura da 3ª Turma do Projeto ViraVida. Este projeto foi criado em 2008 pelo Conselho Nacional do SESI, e apoia meninos e meninas, com idade entre 16 e 21 anos, em situação de risco.

 O objetivo do ViraVida é garantir os direitos e elevar a autoestima desses adolescentes e jovens, criando as condições necessárias para que alcancem a autonomia e o desenvolvimento pleno de suas vidas.

 Utilizando uma tecnologia de intervenção social, o programa oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver suas habilidades, para alcançarem a transformação em suas vidas por meio da inserção no mercado de trabalho.

 O processo socioeducativo é desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Proteção das Crianças e Adolescentes e com as instituições que compõem o Sistema S (SESI, SENAI, SENAC, SESC, SEST, SENAT, SEBRAE e SESCOOP).

 Presente ao evento o vereador Honorato Fernandes (PT) destacou a importante deste projeto no resgate da cidadania dos jovens.

“ Este projeto e de grande importância no resgate destes jovens, que passaram por problemas e veem no ViraVida uma forma de retomar as suas vidas, O projeto também tem forte reflexo na vida familiar, que acaba passando por grande e importantes transformações. Sinto-me emocionado de participar deste momento”, disse Honorato Fernandes.

 Ao saudar os jovens formandos o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, destacou que este projeto é muito especial pois trata-se da transformação de um futuro.

 “A cada turma que formamos cresce a importância e a responsabilidade de todos nós. E aproveito aqui já para saudar a quarta turma que já inicia as suas atividades”, destacou Edilson Baldez destacando que na turma que estava se formando 70% que estavam com defasagem no ensino já estão sendo certificados pelo EJA do Sesi,  3 jovens já estão cursando ensino técnico e 1 ingressou no ensino superior. Três já estão inseridos no mercado de trabalho e vários já estão participando de processos seletivos.

 O presidente do Conselho Nacional do Sesi, Gilberto Carvalho, saudou todos e disse estar emocionado ao participar deste importante momento. Ele falou dos desafios que estes jovens vão enfrentar e os incentivou a seguirem sempre adiante com muita garra e determinação.

 “Aqui começa uma nova etapa que terá muitos desafios e muitas vitórias e conquistas”, ressaltou Gilberto Carvalho.

Nenhum comentário: