terça-feira, 17 de outubro de 2023

Caos no transporte público: pontos de ônibus em São Luís tornaram-se um perigo para usuários

 


Atenção, prefeito Eduardo Braide. Nossa cidade está pedindo socorro, principalmente no que diz respeito aos transportes públicos, caros e ineficientes, fazendo a população sofrer com ônibus lotados, mal conservados, ruas esburacadas, falta de abrigos ou deteriorados, além da falta de segurança para os usuários.

As paradas de ônibus de São Luís estão em péssimas condições, sem iluminação, algumas sequer têm cobertura e os usuários precisam ficar ao sol ou chuva aguardando o transporte, que além de sujos e sem manutenção demoram muito.


Algumas são verdadeiras armadilhas, como a que fica em frente à APAE, no Outeiro da Cruz, onde um cidadão de oitenta e dois anos sofreu um acidente ao tropeçar em toco de concreto, exposto na parada de ônibus. Graças à sorte – para quem assim acredita – o Sr. Guilherme Botelho teve apenas algumas escoriações, mas poderia ter sido muito mais grave.

A prefeitura de São Luís precisa ter mais cuidado com seus cidadãos. É inadmissível o descaso da GESTÃO MUNICIPAL com os transportes públicos da capital. Temos uma tarifa altíssima e a prestação precária de serviços, além de a maioria dos pontos de ônibus sequer ter cobertura para proteger os usuários da chuva ou do sol.


Nenhum comentário: