segunda-feira, 14 de abril de 2008

FALTA DE INFRA-ESTRUTURA EM SÃO LUÍS FAZ MAIS UMA VÍTIMA

Mais uma vida foi perdida por conta da falta de infra-estrutura de nossa cidade. As ruas e avenidas estão cheias de buracos e ondulações, e com a chegada do período chuvoso, tornam-se verdadeiras armadilhas para os condutores, que acabam por envolver-se em inúmeros acidentes graves. Foi o que aconteceu na noite da última sexta-feira na avenida dos holandeses, próximo à revenda da ford.

Segundo testemunhas, a jornalista Kyllma Bandeira na tentativa de desviar de um pedestre supostamente bêbado, caiu em um dos muitos buracos existentes na pista e perdeu a direção do veículo despencando no córrego Calhau. Só isso já nos dá uma mostra da situação caótica em que nossas ruas e avenidas se encontram. Mas, o descaso com a população de nossa cidade não fica só em relação ao estado de conservação das vias, ainda temos que ver nossos entes morrerem por falta de socorro.

Não podemos aceitar que a nossa cidade não tenha equipamentos e equipes de resgate suficientes e aptos a socorrer a população em tempo hábil. Isto inclusive é um crime contra estes bravos socorristas que são obrigados a fazer um esforço sobre-humano para tentar desempenhar suas funções de salvar vidas, e acabam por transformar-se em recolhedores de corpos. Há alguns anos podíamos ver ambulâncias de resgate do corpo de bombeiros estacionadas em quase todas as rotatórias da cidade de São Luís. Onde foram parar estas viaturas? Quem foi o “iluminado” que decidiu que não há necessidade destas equipes de resgate ficarem de prontidão em locais mais próximos das grandes avenidas da cidade, locais em que mais ocorrem os acidentes? Com a palavra as autoridades.

4 comentários:

zema ribeiro disse...

bem vindo à blogosfera, camarada ricardo. abraço!

Pra Começo de Conversa disse...

A cada dia aumenta em SLZ o número de carros circulando nas ruas e isso está deixando o transito caotico e, é claro, isso irá se refletir em condições de perigo para quem transita por nossas matratadas ruas e avenidas. Logo, esse fator deveria ser levado em conta e os serviços de atendimento a motoristas e pedestre ( resgate) deveria ser tratado com maior seriedade. Viaturas deveriam ser colocadas em pontos estratégicos. Soluciona o problema?? Claro que não. Mais com certeza ajuda

Opinando disse...

esse é exatamente o ponto.Não podemos mais aceitar que pessoas morram por falta de atendimento adequado. Há algumas semanas, o motorista de uma van envolivda em um acidente no campo de Perizes morreu por conta da falta de equipamentos que possibilitassem que o corpo de bombeiros o resgatasse das ferragens em tempo hábil.

Nielsen Furtado disse...

Valeu pelo texto meu camarada, mas, agora já estar na hora de postar coisa nova. Vamos lá, não perca o entusiamo. Um grande abraço mais novo blogueiro de São Luís.