segunda-feira, 28 de abril de 2008

VITÓRIA DA COLETIVIDADE

O Partido dos Trabalhadores de São Luís demonstrou mais uma vez coerência entre o discurso e prática ao aprovar no encontro de delegados aquilo que é o mais viável para os planos de construir uma verdadeira alternativa administrativa para a cidade. A coletividade prevaleceu sobre o personalismo de alguns dirigentes ligados ao deputado Dutra, que, apesar de estar em minoria tentou a todo custo fazer prevalecer sua vontade sobre os delegados das outras correntes, tentando inclusive usar da intimidação para este intento. No entanto, os delegados da chapa “PT PRA VALER COLIGAÇÃO PRA VENCER” mostraram estar conscientes da escolha feita, até por conta das grandes discussões dentro da Articulação para encontrar o melhor caminho para o partido rumo às eleições de 2008 com a participação de todos.
Depois de um longo processo de discussões internas, a tendência articulação ligada ao ex-presidente da legenda, Washington Luís que havia feito 96 delegados na eleição do dia 20/04, decidiu apoiar a coligação com o PC do B, tendo como pré- candidato o deputado federal Flávio Dino. O comunista já contava com o apoio da chapa liderada pela deputada Helena Heluy, que detinha 14 delegados.
Somente o grupo liderado pelo deputado Domingos Dutra apoiava a tese de candidatura própria, e colocava o nome do assessor especial do governo do Estado, Bira do Pindaré como pré-candidato a prefeito.
A decisão pela coligação fortalece as chances de formar uma grande chapa para a disputa proporcional na capital maranhense, além de mostrar-se altamente viável uma vitória rumo ao palácio de La Ravardiere.

Um comentário:

Pra Começo de Conversa disse...

O PT mostrou graned amadurecimento ao defender as suas ideias até o fim, não se curvando a ameaças e também a barganhas. Parabéns a vitória da articulação. O desafio agora é conduzir esse processo sem estremecimentos