quinta-feira, 19 de março de 2009

Pressão por mudanças

Realmente precisamos ficar preocupados. Quando uma mesa diretora do Senado como a atual, que tem entre seus membros parlamentares com um histórico de ser contra reformas, começa a abrir a caixa preta da administração da casa, alguma coisa deve estar por traz disso. Entretanto, não podemos deixar de entender como positivo o fato de a presidência da casa contratar uma universidade para fazer o levantamento de todos os contratos firmados pelo Senado e assim poder fazer um diagnóstico real da câmara alta brasileira.

A coisa está tão feia que são “necessários” 181 diretores para gerir uma casa que tem apenas 81 senadores. Como diz o velho ditado; “é muito cacique para pouco índio”.


A mesa diretora realmente precisa dar uma resposta à sociedade. Não podemos mais aceitar que os nossos impostos sejam tão mal aplicados. São muitos escândalos em uma instituição que precisa ser exemplo para toda a sociedade. Pagamentos de horas extras em grande número em um período em que a casa deveria estar em recesso; mais de dois diretores por senador; senadores que emprestam celular da instituição a terceiros; pagamentos de passagens a amigos de parlamentares; casa institucional sendo usada para fins particulares. Algo precisa ser feito imediatamente. É necessário fazer uma faxina completa no Senado Federal

Nenhum comentário: