quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pizzaria da Câmara aberta novamente

O conselho de ética da Câmara dos deputados caminha para o arquivamento do processo contra o deputado Edmar Moreira, de Minas Gerais. Para o relator do processo, deputado Sergio Moraes, do PTB gaucho, não houve irregularidade no uso da verba indenizatória já que a época não era proibido aos parlamentares fazerem uso dessa verba mesmo que em pagamentos a empresas de sua propriedade. Convenhamos senhores, que em casos como este não podemos ficar presos somente a questão legal, até mesmo porque nem tudo que é legal quer dizer que seja ético. Neste caso especificamente, não posso entender como o uso de dinheiro público na construção de um verdadeiro castelo possa ser considerado ético.

Afinal, o julgamento do caso não é no Conselho de ética? Então o que faz o relator apegar-se apenas ao legalismo? Pelo visto teremos mais uma pizza de sabor corporativista.

Um comentário:

Pra Começo de Conversa disse...

A Câmara é uma eterna pizzaria. São poucos os parlamentares comprometidos realmente com a população. O que se vê é sempre " um sujo falando do mal lavado". Esta mais do que na hora deste País realmente passar por um processo de moralização. Isso com certeza não fará mal a ninguém.