segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Polícia Federal ainda desconhece o teor dos HD's do banqueiro Daniel Dantas

Mesmo após quase três meses da apreensão de cinco discos rígidos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas durante a operação Satiagraha, a Policia Federal ainda desconhece o teor das gravações dos HD’s. Os dados foram protegidos por senhas e os peritos da PF ainda não conseguiram acessar o conteúdo. Segundo fontes da própria PF, os peritos precisariam de pelo menos um ano para decifrar as senhas.

Sinceramente não posso crer que peritos precisem de tanto tempo para quebrar o firewall dos HD’s. Tudo bem que o sistema deve ser bem complexo, mas se assim não fosse, a PF não precisaria de peritos. Esperamos que a dificuldade em quebrar os códigos não esteja relacionada com o conteúdo dos HD’s. Muita gente não quer nem ouvir falar nestes discos rígidos.

O juiz federal fausto De Sanctis, que acompanha o caso já está cogitando até a possibilidade de obrigar judicialmente a empresa que criou o software a fornecer as senhas que abrem os arquivos. Não podemos aceitar que o conteúdo dos discos continue escondido das autoridades.

Nenhum comentário: