quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Índice de desemprego é o menor desde 2002

O PT mostra que está no caminho certo. O índice de desemprego no país cai e bate mais um recorde. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou nesta quinta-feira, a média de desocupação no Brasil em 2011 ficou em 6%, a menor taxa desde o início da série histórica em 2002.

Essa é mais uma das razões que fizeram o Brasil sentir de forma mais branda os efeitos da crise financeira internacional. Com a grande oferta de empregos, o mercado interno continua aquecido e mantém o nível de crescimento do PIB.

O bom resultado do país no setor de empregos será um grande aliado aos candidatos do PT e de partidos aliados nas eleições municipais de 2012. Além da grande popularidade do governo Dilma, esse também pode ser um fator decisivo para a escolha dos candidatos do partido da presidenta na disputas das prefeituras nas capitais e grandes cidades do país.

O PT de São Luís precisa aproveitar essa oportunidade para firmar-se como o grande partido que é em âmbito nacional. Pela primeira vez, o partido dos Trabalhadores em São Luís tem chances reais de ascender ao Palácio La Ravardiere, só depende da maturidade e união de seus dirigentes para buscar aliança com um grande leque de partidos buscando reproduzir aqui na capital, o que já é realidade em nível nacional.

Neste sábado, o diretório municipal do PT de São Luís irá se reunir e começará a desenhar de forma concreta o projeto do partido para as eleições de 2012. É esperar para ver se os dirigentes do partido realmente amadureceram ou ainda vão continuar a pensar em candidaturas para marcar espaço.

Nenhum comentário: