sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Antiga gestão do SINFUSP prejudica trabalhadores serviços prestados


A irresponsabilidade e falta de compromisso da antiga gestão do SINFUSP/SL continua trazendo prejuízos para os servidores municipais de São Luís. Dessa vez o estrago se deu por conta do não comparecimento dos representantes do sindicato a uma audiência no dia 11 de novembro de 2019 relativa a ação trabalhista n°0017119-93.2019.516.0015, referente ao pagamento de adicional de insalubridade/ periculosidade, adicional noturno e horas extras de aproximadamente sete mil trabalhadores serviços prestados.
A juíza do processo analisou os autos e verificou que o valor da causa estava muito abaixo para o montante servidores alcançados pela causa e corrigiu o valor para R$ 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais). Com a ausência injustificada dos representantes do sindicato a audiência, a juíza determinou o arquivamento do processo e ainda condenou o SINFUSP/SL ao pagamento das custas processuais no valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais).
Mesmo a juíza do Trabalho ainda dando 15 dias de prazo para que fosse justificada a ausência, a antiga direção nada fez, ficando o sindicato sujeito à execução da sentença.
Com o arquivamento da ação, os trabalhadores serviços prestados perdem duas vezes; uma porque não irão receber os valores questionados e terão seus direitos negados e por outro lado o sindicato ainda terá que pagar pelas custas processuais.
A Junta Governativa Provisória está recorrendo da sentença às instâncias superiores para tentar evitar este pagamento.
“Infelizmente a falta de compromisso dos antigos gestores está custando muito alto para o sindicato e seus sócios. Nós estamos fazendo o possível para minimizar o prejuízo deixado pela gestão do Sr. Francisco do Vale e seus apoiadores”, disse o vice-presidente da Junta Governativa, Dennison Oliveira Sodré

Nenhum comentário: