sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Junta Governativa e Comissão preparam estratégias para a campanha salarial 2020


A Junta Governativa Provisória do SINFUSP/SL continua trabalhando a todo vapor para além de viabilizar o processo eleitoral, conduzir a campanha salarial 2020. Nesse sentido, tem procurado dar todo o suporte para a Comissão que foi eleita em assembleia geral para conduzir o processo de negociação salarial com a prefeitura.
Na última terça feira, 21, A comissão formada por 15 servidores reuniu-se com a junta governativa na sede do SINFUSP/SL para discutir e elaborar o plano de trabalho que irá definir as próximas atividades da campanha salarial, uma vez que as propostas da categoria já foram encaminhadas à prefeitura desde o dia 30 de dezembro do ano passado e até agora o prefeito Edvaldo Holanda ainda não se pronunciou a respeito.
A expectativa é que o governo municipal instale o mais rápido possível a mesa de negociação com os trabalhadores. Entretanto, a direção da Junta Governativa entende que para que a categoria tenha êxito, será necessário mobilizar os servidores para pressionar a prefeitura.
“Temos buscado envolver a categoria no processo de construção da pauta entendendo a necessidade de aumentar a participação da Base nas decisões que afetam a vida de todos os servidores e assim conseguir mobilizar a categoria para juntos pressionarmos a prefeitura” disse o secretário Geral da Junta Governativa, Olivino Reis.
Durante a reunião foi decidido que a Junta Governativa irá encaminhar à prefeitura mais uma vez a pauta de reivindicações da categoria e solicitar a instalação da mesa de negociação, ao mesmo tempo que buscará reunir com os representantes de todos os sindicatos de servidores públicos da base de São Luís, além de encaminhar as propostas para os vereadores de São Luís.
“Sabemos que somente com a união da categoria e juntando forças com os outros sindicatos poderemos pressionar o prefeito a atender nossas reivindicações. Já são quatro anos sem reajuste e os trabalhadores não aguentam mais tanto arrocho”, disse a presidente da Junta Governativa Sandra Cruz.
A junta Governativa sabe que a abertura da mesa de negociações não será fácil, mas com a mobilização de todos os servidores EFETIVOS, SERVIÇOS PRESTADOS e CONTRATOS TEMPORÁRIOS que estão a mais de quatro anos sem reajustes, poderão forçar a prefeitura a atender as reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: