quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Junta Governativa pressiona por mesa de negociação


A Junta Governativa do SINFUSP/SL protocolou novo pedido de instalação de mesa de negociação para discussão da campanha salarial 2020.
Essa é a segunda vez que a direção do sindicato busca o gabinete do prefeito para solicitar a instalação da mesa e dar início ao processo de negociação da pauta de reivindicações da categoria.
“Apesar do pouco tempo à frente da direção, nós temos feito um grande esforço para resolver essas demandas represadas e não descansaremos até que a prefeitura inicie o processo de negociação”, disse a presidente da Junta Governativa, Sandra Cruz.
Segundo o estatuto do servidor, a data base da categoria é em maio, mas por acordo coletivo firmado ainda em 2015, na gestão do sr. Cristóvão a data base seria antecipada para janeiro, contudo com todo o descaso da gestão do sr. Francisco do Vale, nada foi feito de discussão sobre o tema com a categoria até o fim de sua gestão. Somente com a posse da Junta Governativa Provisória em dezembro é que foi iniciada a discussão com a categoria para a construção da pauta de reivindicações que depois foi aprovada em assembleia geral.
A Junta Provisória agora está empenhada para encaminhar o mais rápido possível as demandas da categoria junto a prefeitura de São Luís.
A direção entende que por causa das inercia da gestão anterior a categoria já foi penalizada por mais de quatro anos sem ter reposição salarial e os servidores já não aguentam tanto arrocho.
“Estamos tentando abrir o processo de negociação em várias frentes para ver se assim conseguiremos ganhar tempo e diminuir as perdas para a categoria”


Nenhum comentário: