segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SINFUSP inicia oficialmente seu processo eleitoral


Mostrando que quando existe vontade e compromisso com a categoria é possível tocar o sino e acompanhar a procissão, a Junta Governativa Provisória do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís – Sinfusp, já encaminhou a pauta de reivindicações da campanha salarial 2020 junto a prefeitura de São Luís e ao mesmo tempo já deu início ao processo eleitoral que deverá eleger a nova direção do sindicato para os próximos quatro anos.
Na última sexta-feira a Junta Governativa realizou assembleia geral para a construção e aprovação do Regimento Eleitoral que irá disciplinar todo o processo eleitoral, determinando a data e os procedimentos para a realização do pleito.
O evento aconteceu no auditório do sindicato dos Bancários e teve grande participação dos filiados que tiveram a oportunidade de debater de forma democrática e participativa todos os pontos apresentados pela Junta Governativa e defendidos pelo vice-presidente Dennison Rodrigo Oliveira Sodré “Nós buscamos construir um Regimento Eleitoral que atenda às necessidades técnicas do pleito e que garanta a transparência e confiabilidade da eleição para garantir a segurança e legitimidade para todos aqueles que desejarem participar do processo eleitoral”, disse o vice-presidente.
A mesa que coordenou os trabalhos foi composta pelos membros da Junta Governativa e contou com a participação do presidente da CUT-MA, Manoel Lages Mendes Filho, que na oportunidade falou sobre a importância do processo eleitoral na construção dos sindicatos e o fortalecimento da classe trabalhadora. “Esse momento de eleição fortalece a luta dos trabalhadores e reafirma a importância do sindicato para a categoria, principalmente como é o caso do Sinfusp, que teve uma gestão temerária nos últimos quatro anos e que agora busca renovar a direção para trazer de volta a credibilidade de seus representantes”, disse Manoel Lages.
Com a aprovação do regimento Eleitoral a data da eleição ficou determinada para os dias 25 e 26 de março. Na oportunidade foi aprovado também todo o calendário eleitoral, inclusive a data para a realização de assembleia para eleição da Comissão Eleitoral, que terá a função de coordenar todo o processo até a posse da nova direção.
“Estamos cumprindo com todas as nossas obrigações conforme ficou determinado pelo despacho judicial que garantiu a necessidade de termos uma Junta Governativa Provisória. Trabalhando de forma coletiva e transparente para realizarmos um processo eleitoral que traga de volta a credibilidade para nosso sindicato”, disse Sandra Cruz, presidente da Junta Governativa Provisória do Sinfusp.


Nenhum comentário: