quinta-feira, 19 de maio de 2022

DA IMPOSIÇÃO AO SUMIÇO CONSTRANGEDOR

 


O governador tampão Carlos Brandão parece compartilhar o inferno astral vivido pelo ex-governador Flávio Dino desde o dia de seu aniversário, quando a situação de sua eleição para a câmara alta, que estava praticamente resolvida, ficou bastante complicada e “de repente” foi consolidada uma frente ampla de oposição à sua candidatura.

No caso de Brandão, além de ter que resolver os graves problemas deixados no setor de infraestrutura pelo seu antecessor, como é o caso dos ferry boats, o governador tampão, apesar de manter a cúpula do PT subjugada pelo poder empregatício do Palácio do Leões, está sendo humilhado diariamente por grande parte da base petista que não aceita o nome de Felipe Camarão, imposto por Flávio para a vaga de vice em sua chapa.

Com a data do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT aproximando-se, 28 e 29 de maio, quando será decidido por maioria simples com qual partido irá coligar e quem serão os representantes do Partido na chapa majoritária e a forte campanha do grupo auto intitulado “Movimento Petista de Base” a favor do nome de Zé Inácio, o governador tampão está completamente constrangido e com medo de perder o controle da situação.

O imbróglio é tão grande, que até o que era considerado certeza já não é mais; tanto que o adiamento do encontro está sendo cogitado por Dino. 

Com todas essas pressões o governador tampão resolveu afastar-se para fazer um procedimento cirúrgico, deixando o problema dos ferrys nas mãos do secretário Sebastião Madeira e operar por fora essa situação do PT. Resta saber se essa gritaria toda do “Movimento Petista de Base” é para valer ou se é apenas um joguinho para garantir a reeleição do deputado Zé Inácio.

Nenhum comentário: