segunda-feira, 30 de maio de 2022

A importância de uma sinecura para sustentação das mentiras palacianas

 

O ódio, o desespero e a completa falta de compromisso pela verdade e claro, a hipocrisia ficam cada vez mais nítidos nos textos produzidos nos porões do PSB sob o comando do líder estudantil importado lá das bandas do Rio de Janeiro para destratar e manter sob estrita vigilância os blogs, rádios e jornais pagos pelo dinheiro público para fazer campanha para o governador tampão e desmoralizar o senador Weverton Rocha, que é o líder em todas as pesquisas e caminha a passos largos para vencer a eleição em outubro e ser o futuro governador do Maranhão.


Dessa vez, as mentiras e agressões têm como alvo o deputado Josimar de Maranhãozinho, que ao anunciar seu apoio à pré-candidatura de Weverton ao governo do Estado e Roberto Rocha a senador, virou um pária da sociedade seguindo narrativa produzida pelos Leões.

Outro que também tem sofrido ataques dos escribas palacianos é o presidente do PT de São Luís Honorato, que exaltou a criação de uma frente ampla contra o governo sarnodinista e a favor de um Maranhão mais Feliz, inclusive com a participação de Maranhãozinho e seu importante grupo político, antes tão cobiçado pelo Palácio do Leões.

Acontece que esqueceram de combinar com os próprios aliados do governador tampão para que sustentassem mais essa mentira. O deputado Maranhãozinho quando anunciou sua posição de apoio a Weverton em sua Live já havia dito que foi extremamente assediado por Brandao e por seus emissários para seguir com ele, incluindo promessas de cargos e até a vaga de vice – anteriormente prometida ao PT – na chapa majoritária, mas que não aceitou, inclusive pelo histórico de não cumprimento de acordos pelo grupo Sarnodinista.

Circula nas redes até um vídeo em que Flávio Dino tece elogios e até agradece a honra de ter Maranhãozinho como aliado, destacando a força política e o trabalho político e administrativo desempenhado pelo deputado Josimar com as prefeituras administradas por seu grupo político.  

Para piorar a situação e corroborar com o que havia dito o moral da BR, como é conhecido, o deputado Iglesio, filiado ao PSB e aliado de Brandão, reclamou na tribuna da Assembleia Legislativa do empenho dos Leões por mais de um mês em tentar cooptar Maranhãozinho e seu grupo político para a campanha do governador tampão, Carlos Brandão, deixando à míngua inclusive aqueles já são da base Sarnodinista.

O próprio governador tampão fez de tudo para convencer Maranhãozinho e seu grupo político a caminhar com os sarnodinistas, mas a falta de respeito com que foi tratado durante os últimos sete anos e o não cumprimento de acordos firmados, aliado a grande desenvoltura e sentimento de confiança atestado no grupo do senador Weverton foram decisivos para o embarque definitivo e decisivo de Josimar e seu grande grupo político no foguete do Maranhão mais Feliz.

Essa é a razão do destempero e da explosão de mentiras inventadas e produzidas nos porões do PSB e distribuídas pelos blogs e blogueiros pagos pelo governo do Estado como explicitados nas peças publicitárias do Governo do Estado estampadas nos blogs.

Para queles que são capazes de vender a alma, a mãe, a mulher ou outras coisas importantes, não é de estranhar que também possam vender a pouca credibilidade e honra que um dia tiveram.

Nenhum comentário: