quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bira perde mais um apoiador

O deputado Bira do Pindaré está perdendo apoiadores para seu projeto pessoal de ser candidato a prefeito de São Luís a cada dia . Depois de Joãozinho Ribeiro ter jogado a toalha em seu artigo no JP, agora é a vez do companheiro Almir Bruno, que anunciou a retirada de apoio ao deputado.

Além de retirar seu apoio, Almir Bruno justificou seu afastamento do deputado em função da falta de compromisso do deputado com um projeto do Partido dos Trabalhadores, conforme divulgou em entrevista ao blog do Robert Lobato.

A tendência é que Almir Bruno também cerre fileiras junto com o vice-governador Washington Luiz, que pavimenta o caminho do PT rumo ao Palácio de La Ravardiere.

Veja na íntegra:

Dois dias após ser derrotado na reunião do Diretório Municipal do PT, que rejeitou a proposta de realização de prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito de São Luis, a pré-candidatura do deputado Bira do Pindaré sofreu outro revés.

O secretário de Comunicação do PT de São Luís, Almir Bruno, declarou que não apoiará mais o projeto de Bira do Pindaré. Em contato com o blog, o dirigente petista afirmou que o mandato de Pindaré “não é um aglutinador de forças da oposição e sim uma espécie de mandato personalista por reproduzir a lógica dos últimos mandatos que conseguimos conquistar através do PT com muita luta”.

Almir Bruno disse ainda que o deputado Bira do Pindaré “estabelece um mandato estritamente condensado em sua figura e não no PT. Muitos não tem coragem de falar, mas sabem o que isto significa para toda militância petista de São Luís. Acompanhamos que seu mandato tem tido progressos para defesa de diversas lutas populares que é fundamental mas que nada tem contribuído para o crescimento do PT em São Luís”.

Coordenador do coletivo “Vanguarda”, Almir Bruno entende que é “chegada a hora de retirar o apoio a pré-candidatura a Prefeito do companheiro Bira do Pindaré e trabalhar pela unidade e aglutinação das forças petistas contra o projeto do PSDB em São Luís”.

O blog quis saber qual o caminho que o coletivo Vanguarda irá tomar. “Iremos nos reunir e rediscutir a nossa posição sobre a pré-candidatura do companheiro Washington, que apesar de estar fazendo parte do Governo do Estado, pode ajudar a enfrentar o PSDB em São Luís com chances reais de vitória. Já o deputado Bira do Pindaré possui uma postura desaglutinadora e acaba afastando os petistas , e isso em nada contribui para crescimento da pré-candidatura do PT a prefeitura de São Luís”, respondeu Almir Bruno.

Fonte:http://robertlobato.com.br/page/2/

Nenhum comentário: