sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Omissão e descaso permitem a criação de bolsões de pobreza na capital

Por falta de planejamento e descaso mesmo, a cidade de São Luís está inchando de forma desordenada e perigosa. Apesar de todo o empenho do governo federal em acabar com as submoradias, através do Programa Minha Casa Minha Vida, o (des)governo do Sr. João CAOStelo segue em sentido contrário e continua alimentando a criação dos bolsões de pobreza em nossa cidade.
Continuam sendo criadas novas ocupações em áreas de risco em várias partes da cidade e nada é feito quanto a isso. Criaram até a Blits Urbana para fazer as fiscalizações, entretanto, nada vem sendo feito para retirar as pessoas desses lugares de risco e muito menos ainda para evitar que novas ocupações sejam criadas.
Há quanto tempo essas pessoas vivem em baixo da ponte de São Francisco de forma sub-humana? O que está sendo feito para tirá-las de lá? Cadê a prefeitura? Cadê o Ministério Público?
Na Avenida Ferreira Gullar, na Ilhinha, a ocupação do mangue está sendo feita a olhos vistos e a prefeitura nada faz. Entendo que realmente temos um alto defict de moradias em São Luís, mas, não podemos aceitar que pessoas vivam em áreas inapropriadas e em sub-moradias.
O prefeito CAOStelo deveria olhar com vergonha para o relógio que conta os dias para os 400 anos da capital. Afinal, ele é o gestor de uma cidade quase quatrocentona que em muitos aspectos ainda vive como da sua fundação, em casebres feitos de papelão ou sobras de tábuas de construção.
As eleições municipais se avizinham e a população precisa ficar atenta para definir como serão os próximos quatrocentos anos de São Luís.
Até quando iremos permitir imagens como essas e continuar passivos?









Nenhum comentário: