terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputado sabia de fraudes e não denunciou

Essa notícia mostra como os valores estão invertidos em nossa sociedade. Um deputado estadual diz que sabia de um esquema criminoso de fraudes em notas para aprovação irregular em uma faculdade de São Luís e acha que está tudo bem apenas por que não participou da fraude.

Quem tem conhecimento de ato criminoso e não denuncia é no mínimo cúmplice, pois permite que o crime continue a acontecer. Pior ainda para alguém que tem mandato eletivo como é o caso do deputado Fufuquinha (PSD), estudante de medicina no Uniceuma.

Segundo publicado no blog do Decio Sá (http://www.blogdodecio.com.br/), Fufuquinha teria sido procurado por alguns estudantes da Instituição oferecendo uma “solução” para melhorar suas notas. Ainda segundo o Blog do Décio, o deputado diz que não aceitou. Parece que, para ele bastou dizer não ao esquema e tudo bem. Não vejo desta forma. Claro que não está tudo bem. Qualquer cidadão que soubesse de uma fraude como essa teria o dever de denunciar, e o senhor deputado tem a obrigação até por ofício, não só de denunciar a tentativa de cooptação, mas de exigir investigação sobre o caso.

Cadê o Conselho de Ética da Assembléia?

Nenhum comentário: