quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Secretarias firmam acordo que incrementará capacitação de jovens


As Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP), de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e de Trabalho e da Economia Solidária (Setres), assinaram, na tarde desta quarta-feira (8), na sala de reuniões da Vice-Governadoria do Palácio Henrique de La Rocque, o Termo de Cooperação Técnica que vai garantir equipamentos de videoconferência via satélite para promoção de cursos profissionalizantes no âmbito do Sistema de Segurança Pública.

O Termo de Cooperação foi assinado pelos secretários Olga Simão (Sectec), Aluísio Mendes (SSP) e José Antônio Heluy (Setres).

Os equipamentos, que beneficiarão os batalhões de Polícia Militar, Academia de Polícia Militar e Civil, Quartéis e Centros de Inclusão Digital, serão utilizados com o objetivo de ministrar cursos em Educação à Distância (EAD) da Sectec/Univima [Universidade Virtual do Maranhão ] em diversos municípios do Maranhão e bairros da Região Metropolitana de São Luís.

A parceria entre as secretarias fortalecerá as ações sociais da SSP em proporcionar nas comunidades de sua atuação direta, cursos voltados para área de inclusão digital e de capacitação profissional para jovens maranhenses.

“Essa iniciativa vai potencializar a formação de mão-de-obra qualificada com foco nas áreas de grande vulnerabilidade, como já vem sido desenvolvido por diversos projetos da Secretaria de Segurança”, disse Aluísio Mendes.

José Antônio Heluy, da Setres, disse ser essa uma parceria de extrema importância para a sociedade em geral, pois vai proporcionar a qualificação para diversos postos de trabalho em diferentes localidades do estado que vive um grande momento de desenvolvimento econômico.

Segundo Olga Simão, além das já centenas de pessoas beneficiadas pelo Programa Maranhão Profissional do Governo do Estado, a nova parceria vai contemplar mais dois mil jovens em cada curso oferecido.

“São cursos voltados para a empregabilidade e empreendedorismo dos cidadãos maranhenses, sem nenhum acréscimo de recurso financeiro”, garante a secretária.

Nenhum comentário: