terça-feira, 11 de setembro de 2012

Washington fala das propostas para São Luís em emissoras de Rádio e TV e recebe apoio dos agentes do sistema penitenciário


Washington foi entrevistado na Rádio Universidade

O candidato a prefeito da coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz, iniciou sua semana com extensa agenda de entrevistas, na Rádio Universidade FM e TV Guará. Na Rádio Universidade FM, no programa Santo de Casa ele falou de suas propostas para a área da cultura.

“Em nossa gestão a cultura será uma política pública, para isso iremos criar a Secretaria Municipal de Cultura com orçamento próprio. As ações serão desenvolvidas durante todo o ano, não apenas em datas comemorativas, como é feito hoje”, afirmou.

Washington ainda ressaltou a importância do realinhamento do plano diretor de São Luís, para que a cidade não perca o título de Patrimônio da Humanidade. “É necessário que haja uma correção dessa falha legislativa, porque corremos o risco de perder o título concedido pela Unesco. São 5.600 edificações tombadas, é preciso um dialogo entre as esferas federal, estadual e municipal, tem que haver uma uniformidade da política patrimonial em São Luís”, explicou.

Washington na TV Guará
Na TV Guará, Washington foi o entrevistado do Programa M. Tratou de temas como educação, sustentabilidade e mobilidade urbana. Na área da educação ressaltou a importância das creches e da escola em tempo integral. “A escola em tempo integral já é realidade em diversas capitais e será aqui em São Luís, as mães precisam de tranquilidade para trabalhar, e ter a certeza que seus filhos terão um futuro promissor. E esse é meu compromisso: a partir de 2013 nenhuma criança estará fora da escola”, comprometeu-se. Washington também falou sobre os desafios para governar São Luís.

“Administrar São Luís é um desafio que só pode ser vencido com união, por isso, compomos a maior coligação desta campanha. Sabemos que sozinhos não vamos a lugar nenhum. Temos que ter a alinhamento com os governos federal, estadual e municipal para tirar São Luís do estado de caos em que ela se encontra, esse é caminho”, ponderou.

Apoio- Mais uma categoria profissional aderiu à candidatura de Washington (PT): a dos agentes e inspetores penitenciários. Durante reunião realizada no último sábado, representantes da categoria declararam voto no petista e receberam, das mãos de Washington, o Plano de Governo. Na oportunidade, o candidato explicou que as propostas do plano incluem sugestões apresentadas pela sociedade civil organizada para os problemas da cidade.

“Nosso plano é uma construção coletiva, que agrega as aspirações de vários atores das nossas comunidades, numa prova de que a nossa proposta de gestão inclui uma gestão participativa e transparente”, esclareceu o candidato. “E o mais importante: esse plano ainda não foi fechado. Ainda estamos recebendo contribuições e sugestões para que nosso mandato consiga atender aos anseios da população”, enfatizou.





Nenhum comentário: