segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Washington implantará ações de atenção aos idosos

Implementar as ações do Pacto Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; criar novos Centros de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI’s) em São Luís; e regulamentar e implementar o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Essas são as principais propostas do candidato a prefeito da coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz (PT), para a população idosa.


As propostas, que fazem parte do plano de governo de Washington, foram anunciadas pelo candidato e seu vice de chapa, deputado Afonso Manoel, na sexta-feira (21), durante encontro com dezenas de aposentados e idosos ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) - entidade sindical que Washington ajudou a fundar e presidiu no Maranhão.

“É com a mesma garra e trabalho que dediquei ao Sindsep que pretendo administrar São Luís. Foi aqui que iniciei minha luta em defesa de uma sociedade justa, igualitária e moderna. Com esse ideal vamos a rumo a vitória por São Luís”, declarou Washington aos companheiros do Sindsep que acompanharam sua trajetória e militância nos movimentos sociais.

Washington ressaltou que é necessário administrar a cidade com uma gestão transformadora e nova, rompendo com modelos antigos. “Infelizmente a política em São Luís está virando capitania hereditária, passando de pai para filho. Eles vêm com um ideia de proposta nova, mas é o continua sendo o mesmo modelo antigo e conservador que se repete. Isso não é mudança”, apontou. “Vocês me conhecem e sabem que vou honrar com aqueles que votarem em mim, administrando da forma que todos esperam”, destacou.

Diretor do Sindsep e servidor aposentado da ex-Sucam, José Pedro de Moraes, frisou que Washington é um homem do povo e que sempre lutou pelos menos favorecidos. Ele testemunhou que em todos os cargos públicos que ocupou, Washington sempre foi acessível e atendeu a todos. “Vou votar nele porque é o único prefeito que teremos a oportunidade de cumprimentar e ser atendidos”, afirmou.

Carta de compromisso

O candidato da coligação “Juntos por São Luís”, também assinou nesta sexta-feira (21), uma carta de compromissos do Movimento Maranhense de Pessoas com HIV e Aids em conjunto com o grupo Solidariedade e Vida, para inclusão e melhoria do atendimento de pessoas vivendo com HIV e Aids no município de São Luís.

Na carta apresentada pelo representante do movimento, Ronaldo Oliveira, Washington se comprometeu, caso seja eleito prefeito de São Luís, a implementar uma rede de laboratórios para atendimento da demanda com HIV e Aids com todos os exames e procedimentos. Além disso, garantia de unidades de internação; desburocratização da marcação de consultas; e aumentar o número de profissionais especializados e intensificar políticas de prevenção.

O documento também garante ações de moradia em articulação com a Caixa Econômica Federal para oferta de habitação pelo programa “Minha Casa Minha Vida” para pessoas vivendo com HIV e Aids; e ainda intensificar as ações educativas de saúde e prevenção nas escolas.

“O que nós queremos é que o próximo gestor se comprometa com nossa luta para inclusão e respeito de pessoas vivendo com HIV e Aids”, explicou o representante do movimento, Ronaldo Oliveira.


“Nós vamos garantir todo o apoio necessário a vocês durante nosso governo e lutaremos pela causa em nossa cidade, intensificando ações de prevenção e atendimento às pessoas com HIV e Aids”, garantiu Washington.

Nenhum comentário: