quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Movimentos convocam atos para denunciar corrupção no governo do PSDB


A CMP-SP (Central dos Movimentos Populares) e a CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores) estão convocando a populaçãoo a participarem de atos para denunciar a corrupçãoo dos governos tucanos no Estado de Sao Paulo, na tarde desta quarta-feira, 14.

Ato às 17h na Assembleia

O ato convocado pela CMP-SP será às 17 horas na Assembleia Legistativa de São Paulo, no bairro do Ibirapuera, na capital.

As demais convocações ainda estão definindo roteiros de caminhadas. Muitas estão sendo agendadas para partirem do centro da cidade.

Apoio à CPI já!

Os movimentos sociais e entidades querem cobrar resposta do governo Alckmin sobre denúncias de formação de um cartel pelas empresas Siemens, Alstom, CAF, Bombardier, TTrans e Mitsui que, em troca de apoio nas licitações de obras do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), teriam desviado recursos públicos e pago propina a politicos tucanos do PSDB em São Paulo.

Além de cobrar uma resposta do governo do Estado, os atos também darão apoio ao pedido de uma Comissção Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias.

O pedido de CPI elaborado pela Bancada da PT necessita da assinatura de 32 deputados para ser protocolado na Assembleia Legislativa. Até o momento, apenas 26 deputados assinaram a solicitação.

(PT Alesp)



Nenhum comentário: