segunda-feira, 11 de maio de 2015

Universidade portuguesa recebe inscrições de brasileiros

Os Brasileiros interessados em estudar fora do País já podem se candidatar a uma vaga na Universidade do Algarve, em Portugal. A instituição abriu seleção na última sexta-feira (8). A instituição oferece 260 vagas e as inscrições devem ser feitas até o dia 29 de maio. 
 
Os estudantes não precisam fazer prova para ingressar na Universidade, é necessário apenas apresentar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com um mínimo de 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das provas objetivas.
 
Na primeira fase de seleção, no mês de março, 60 candidatos que fizeram o Enem inscreveram-se para estudar na Universidade. Foram admitidos 48. Haverá ainda uma terceira fase de inscrições, de 2 a 17 de julho.
 
A instituição aceita candidaturas para cursos de licenciatura e mestrado integrados, no ano letivo de 2015–2016, de estudantes brasileiros que tenham realizado o Enem em 2012, 2013 e 2014. As vagas são para formação em artes, comunicação e patrimônio, ciências sociais e da educação, ciências e tecnologias da saúde, ciências da terra, do mar e do ambiente, economia, gestão e turismo, engenharias e tecnologias. A universidade conta com três unidades na cidade de Faro e uma em Portimão. 
 
Os aprovados com melhor classificação pagarão mil euros (R$ 3.431,70, em cotação de quinta-feira, 7) por ano, conforme vagas previstas para cada curso. Os diplomas são reconhecidos em todos os países da União Europeia, o que habilita o aluno a fazer pós-graduação em outras universidades da Europa.
 
Desde o ano passado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tem acordo firmado com universidades portuguesas (Coimbra e Algarve) para aproveitamento dos resultados do exame brasileiro para ingresso de estudantes.
 
Mais informações sobre as vagas disponíveis na página da universidade na internet dedicada a estudantes internacionais.
 
Fonte:Ministério da Educação

Nenhum comentário: