terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereador Honorato busca parceria junto à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania


O vereador Honorato Fernandes visitou na manhã desta terça-feira (19) o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino de Araújo. Na pauta do encontro demandas do projeto Fala São Luís, de iniciativa do vereador, e como a Secretaria pode contribuir com este Projeto.

No início da conversa Honorato apresentou o projeto ao secretário e explicou a sua metodologia. Ele também falou sobre o resultado da pesquisa no questionário aplicado no bairro da Liberdade (primeiro bairro a receber o Fala São Luís). Dentro desta perspectiva o vereador buscou informações sobre programas da Secretaria que poderiam ser colocados em prática na localidade.

“A pesquisa é ampla e deu para sabermos não só os problemas, mas também os anseios da população local. Portando acho que a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania tem muito a colaborar”, disse Honorato Fernandes.

O secretário ouviu as colocações do vereador e disse estar à disposição do Projeto. Ele falou sobre o GSES (Grupamento de Segurança Escolar), que tem por objetivo desenvolver, em parceria com a secretaria municipal de educação (Semed), um programa de conscientização e prevenção nas escolas.

“Este é um trabalho importante pois conscientizamos alunos, professores e servidores das escolas, bem como segmentos localizados no entorno. O importante é mostrar o quão saudável pode ser o ambiente escolar se medidas forem tomadas para cuidar da segurança das nossas crianças e adolescentes”, destacou Breno Galdino.

Uma reunião com o chefe do Grupamento de Segurança Escolar e o comandante da Guarda Municipal está marcada para a próxima semana no gabinete do vereador.    

Nenhum comentário: