segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Trabalhadores realizam Ato em defesa dos funcionários das Americanas

 

      Na última sexta-feira 3 de fevereiro, sindicalistas realizaram atos em defesa dos trabalhadores das lojas Americanas em todo o Brasil. O clima é de insegurança entre os funcionários da gigante do setor varejista depois do anúncio de um rombo de mais de 40 bilhões nas contas da empresa.

Os empregados temem perder seus empregos e até mesmo não receberem suas verbas rescisórias.  

As manifestações foram convocadas pelos sindicatos dos comerciários e teve o apoio e parceria da CUT e demais centrais sindicais para exigir que os responsáveis pelas fraudes sejam denunciados e punidos.

No Maranhão, o Ato foi convocado pelo Sindicato dos Comerciários e teve a participação do presidente da CUT estadual, Manoel Lages, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços - CONTRACs
e da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - Abraço.

O protesto ocorreu em frente a filial das Lojas Americanas da rua Grande em São Luís e contou com a participação de dezenas de comerciários indignados com o clima de incerteza sobre o futuro da empresa e por conseguinte, dos funcionários.

“Nós precisamos garantir em primeiro lugar os postos de trabalho, para que nenhum pai de família perca seu emprego nesse momento difícil para todos, paralelo a isso, exigimos investigação célere do caso e a punição exemplar dos responsáveis”, disse Manoel Lages, presidente da CUT Maranhão.

Nenhum comentário: