terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, anuncia expansão do Sistema 5G para mais de 347 cidades

  


Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, participa em Barcelona, Espanha, da Mobile World Congress(MWC), considerado o maior evento de conectividade do mundo. O ministro representa o Governo Brasileiro no evento que acontece até dia 03 de março. Na segunda-feira (27) durante o primeiro dia do evento, o ministro fez um importante anúncio em relação à utilização do 5G em todo o País.

“E com alegria, que em nome do Governo do Brasil, através do Ministério das Comunicações, anuncio que a partir desta segunda-feira a infra estrutura do 5G poderá se expandir em todo o território nacional. Mais de 347 cidades, de 23 estados brasileiros, poderão solicitar licenciamento e ativação das estações que fornecerão melhor conexão para mais de 19 milhões de brasileiros. Lembrando que até o momento já contamos com 487 municípios liberados para utilização do 5G, totalizando 40% da população do País”, disse Juscelino Filho destacando que este é mais um passo que o Brasil dá rumo à cidadania digital.

MWC - O Mobile World Congress é a maior feira de tecnologia móvel do mundo. Fabricantes, executivos das principais empresas globais de telecomunicações e de tecnologia, além de representantes governamentais de todos os continentes participam do encontro. Durante a MWC estão sendo apresentadas e debatidas formas que unifiquem o ecossistema móvel para desenvolver e oferecer inovações fundamentais para ambientes de negócios positivos, bem como a promoção de mudanças sociais.

Nenhum comentário: