quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cidadão pode acessar as redes sociais para tirar dúvidas sobre a Previdência Social



Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais. Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, pode usar tanto o portal da previdência como também as redes sociais.

O usuário encontra no Blog da Previdência Social - uma linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais. A plataforma também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.

A informatização da Previdência Social não restringe o uso do telefone para esclarecer dúvidas dos segurados, por meio do número 135, o cidadão poderá também obter informações do órgão. No caso das agências, a Previdência Social está com meta de expansão de atendimento. Municípios com mais de 20 mil habitantes vão receber mais de 700 novas agências, essa rede de atendimento vai chegar a mais de 1.600 cidades brasileiras.

 Facebook
Outra ferramenta de comunicação da Previdência Social é o Facebook. O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, muitas fotos e vídeos, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta ‘mensagem’ e garantir a privacidade do contato.

 Twitter
Para os mais antenados, o Twitter - @Previdencia - é uma boa alternativa para se manter informado sobre a Previdência Social. O perfil já conta com mais de 36 mil seguidores. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. Por lá, é possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido. Por mês, o Twitter recebe, em média, 943 perguntas de segurados. São dúvidas relacionadas a pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços. Todas respondidas rapidamente.

Youtube
Já a TV Previdência hospeda vídeos de campanhas, matérias factuais e reportagens especiais. Oferece conteúdos dinâmicos que valem a pena conhecer! Os jornalistas da TV Previdência acompanham reuniões do ministro e outras autoridades, vão às inaugurações das agências, além de prepararem reportagens especiais sobre os direitos dos segurados. Na TV Previdência o usuário pode mandar sugestões de reportagem.


Nenhum comentário: