terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ALGUÉM PRECISA PARAR ESSE IRRESPONSÁVEL


As instituições precisam funcionar e exigir que o presidente respeite a liturgia do cargo. Não é aceitável que um ser tosco, desrespeitoso e invejoso – como disse a viúva do Mestre Paulo Freire – continue a desmoralizar o Brasil e os brasileiros dessa forma.
Todos os dias esse senhor abre a boca para destilar ódio e desrespeitar aquilo ou aqueles que não estão de acordo com suas ideias ou falta delas.
Dessa vez o inominável se superou e resolveu destratar o patrono da educação brasileira, reconhecido no mundo inteiro como o maior educador brasileiro. Paulo Freire foi criador do método inovador no ensino da alfabetização, para adultos, trabalhando com palavras geradas a partir da realidade dos alunos
Para justificar a retirada do ar da programação da TV Escola após a comunicação do ministro da educação de que não renovariam o contrato com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto(ACERP), gestora da TV Escola, o presidente disse que a programação era “totalmente de esquerda” e baseada na filosofia do “energúmeno” Paulo Freire.
Um verdadeiro desrespeito à Educação e aos Educadores. Mas o que esperar de um presidente que não tem qualquer afinidade com a educação formal e principalmente sem apreço às atitudes adequadas ao bom convívio social.
Com a ascensão de Bolsonaro e seus correligionários, o país passou a viver um de seus piores momentos, com o desmonte de todas as políticas sociais e de garantia das minorias, além de um profundo desmanche de todos os serviços públicos.
Esse senhor não possui condições política, moral e administrativa para ocupar a presidência de qualquer país, imagina um gigante tão complexo como o Brasil. O povo precisa ocupar as ruas e pressionar as instituições para a agir antes que seja tarde demais.
Já passou da hora do Congresso, do Ministério público e do Judiciário agirem e fazerem Bolsonaro entender que para ocupar a presidência ele precisa agir como estadista e não como um tiozão mal educado no churrasco.

Nenhum comentário: