segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Servidores Municipais dão largada para a campanha salarial 2020



Mostrando grande capacidade de gestão e forte poder de mobilização, a Junta Governativa Provisória do Sindicato dos Funcionários Servidores Públicos Municipais de São Luís – SINFUSP, reuniu dezenas de trabalhadores públicos municipais para discutir e deliberar para a construção da pauta da campanha salarial 2020.
A assembleia aconteceu na última sexta-feira no auditório do sindicato dos bancários e contou com a presença de representantes da CUT, CTB e CSP-Conlutas, além de representantes de sindicatos aliados, mostrando mais uma vez a pluralidade na composição do novo grupo dirigente do SINFUSP.
Mesmo estando somente a 17 dias no comando das ações no sindicato e tendo como principal meta viabilizar o processo eleitoral que irá eleger a nova diretoria do sindicato para a gestão 2020/2024, os membros da Junta Governativa estão se desdobrando para construir a campanha salarial 2020 dos servidores, uma vez que a gestão anterior, como nos anos anteriores, nada fez para encaminhar as negociações com a prefeitura.
“Temos buscado mesmo com o calendário apertado e sem recursos mobilizar a Base para construir nossa pauta de reivindicações para a campanha salarial 2020, uma vez que a Data Base do servidor municipal é em maio e já estamos atrasados para o processo de negociações com a prefeitura. Precisamos começar a negociar com a prefeitura já em janeiro e para isso temos que construir com a Base nossa pauta de reivindicações”, disse a presidente da Junta Governativa Provisória, Sandra Cruz.
Além de aprovar a pauta de reivindicações da categoria, a assembleia elegeu os representantes da Comissão de Negociação da Campanha Salarial 2020. Para maior capacidade de entendimento das questões especificas de cada setor, a comissão foi composta por 13 membros de forma a contemplar com representação o maior número de órgãos.
“Queremos dar transparência ao processo de negociação com a prefeitura e buscar atender as necessidades da categoria. Para tanto, a melhor forma de fazer é através das assembleias, discutindo com as BASES e elegendo representantes”, disse Olivino Reis, Secretário  Geral da Junta Governativa Provisória do SINFUSP.



Nenhum comentário: