quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Junta Governativa Provisória assume mandato tampão em clima de unidade no SINFUSP



Com uma solenidade bastante concorrida tomou posse no início da semana  a Junta Governativa Provisória do Sinfusp. A cerimônia aconteceu na sede da Entidade lotada e teve como destaque, além da presença do presidente do Sindsep, Raimundo Pereira, a participação de três centrais sindicais, CUT, representada pelo seu vice-presidente,Edmilson Silva,  CTB, Julio Guterres  e Conlutas, Saulo Arcangelli mostrando a força e prestigio do grupo vencedor.

O presidente do Sindsep falou sobre a importância dessa primeira vitória para alavancar a campanha de retomada do sindicato pela categoria e colocou o Sindsep mais uma vez a disposição da Chapa 12.

“Desde o começo estamos apoiando e ajudando os companheiros da oposição ao Francisco do Vale a montarem uma chapa unificada, pois só assim teriam condições de vencer as artimanhas do grupo deles. Mostramos que o caminho é esse, UNIÃO” disse Raimundo Pereira.

A posse foi dada pelos representantes da três Centrais aos seis membros da junta e destacaram o fato de que mesmo tendo suas diferenças, estavam todos unificados pela missão de devolver o Sindicato aos verdadeiros donos, seus filiados.

“É muito importante que os trabalhadores  entendam que somente com a unidade da categoria  poderão mudar a realidade desse sindicato”, disse Julio Guterres.

Já Saulo Arcangelli destacou a pluralidade dos componentes da chapa, inclusive  lembrando que muitos estavam em chapas diferentes na última eleição.

O representante da CUT também falou sobre a importância da união de todos e colocou a Central a disposição para ajudar no que fosse possível nesse momento com a junta governativa e nas eleições que serão convocadas, lembrando do papel que a Central Única dos Trabalhadores teve na fundação do Sinfusp.

“Nós estávamos na sede da CUT  quando foi fundado o SInfusp e temos a responsabilidade de continuar a ajudar os companheiros na organização da categoria”, disse o vice presidente, Edmilson Silva.

A presidenta da Junta, Sandra Duarte Cruz destacou a importância do apoio de todos  para que o grupo lograsse êxito na assembleia  que os elegeu, entretanto, chamou a atenção para as dificuldades que ainda terão pela frente para realizar o processo eleitoral e dar os encaminhamentos necessários à campanha salarial da categoria

“ A nossa data Base  é agora em janeiro e temos  a responsabilidade de mobilizar a categoria para o processo de negociação salarial com a prefeitura”, disse Sandra Cruz.
A composição da Junta Governativa Provisória tem equivalência de cargos com a direção executiva da Entidade e foi eleita com os seguintes membros:

Presidenta – Sandra Maria Duarte Cruz
Vice-presidente – Dennison rodrigo Oliveira Sodré
1º Secretário de Finanças – Marco Aurelio Gonçalves F. Coelho
2º Secretário de Finanças – Agnaldo Fernando Costa Serra
1º Secretário Geral – Olivino Reis Filho
2º Secretário Geral – Ivana da Silva Leal



Nenhum comentário: