segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Oposição vence eleição de Junta Governativa para o SINFUSP

Servidores municipais mostram em assembleia geral descontentamento com o agora quase ex presidente Francisco do Vale.
Com o auditório do sindicato dos bancários lotado, aconteceu a assembleia que elegeu a nova junta governativa do Sindicato dos Servidores Municipais de São Luís – SINFUSP. A eleição aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença de mais de 300 sócios da entidade que de forma democrática escolheram os componentes da chapa 12 para um mandato tampão e assim administrar o sindicato e organizar a eleição para o quadriênio 2020/2024.
Com uma diferença de 31 votos os componentes da chapa 12 não só venceram a eleição para a junta governativa como saíram fortalecidos para a disputa da eleição geral que deve ocorrer logo nos primeiros meses de 2020.
A grande reclamação por parte dos servidores é por conta da falta de empenho da atual gestão que nos últimos quatro anos não mobilizou a categoria que ficou todo esse tempo sem aumento de salários, não realizou assembleias para prestação de contas e praticamente fechou o sindicato para as demandas da categoria.
“Penso que a categoria está dando um recado bem claro a todos que querem dirigir nosso sindicato. A gestão precisa ser transparente, participativa e que realmente defenda a pauta dos trabalhadores”, disse Handrey Furtado, servidor da secretaria de saúde do município e componente da chapa 12.
O grande desafio para a junta governativa agora será organizar o processo eleitoral da entidade e dessa forma trazer a credibilidade de volta ao sindicato e sua categoria. Para tanto, a nova direção deverá convocar assembleia geral para a construção de um Regimento Eleitoral que garanta aos sócios uma eleição limpa e democrática e depois em outra assembleia eleger a Comissão Eleitoral que irá convocar as eleições e coordenar todo o processo eleitoral.
“Temos consciência do grande trabalho que nos aguarda e sabemos que com a união de todos iremos conseguir realizar nossa missão de entregar de volta nosso sindicato aos seus legítimos donos – os sócios”, afirmou Olivino Reis, servidor da secretaria de saúde do município e membro eleito da Junta Governativa.

Nenhum comentário: