quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Trabalhadores de todo o país estarão reunidos em Brasília para construir a pauta de reivindicações da categoria

  
Os servidores e trabalhadores do setor público federal estarão reunidos em Brasília de 13 a 15 de dezembro para debater e construir a pauta de reivindicações da categoria para os próximos anos.
O XIII Congresso da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e o IV Congresso da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Fenadsef) acontecerá em meio a uma série de ataques aos direitos dos servidores públicos e reunirá trabalhadores de quase todo o país com a responsabilidade de unificar a luta, defender melhores condições de trabalho, valorização dos servidores e o fortalecimento dos serviços públicos.
Para Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA esse é um momento delicado para todos os trabalhadores públicos. os direitos históricos estão sendo ameaçados, além de sofrerem uma campanha mentirosa de desqualificação da categoria. “Não podemos aceitar tudo isso passivamente. Vamos sair desse congresso com as deliberações necessárias para que possamos mobilizar os trabalhadores e evitar perdermos nossos direitos conquistados com luta e sangue dos companheiros que nos antecederam”, disse Raimundo Pereira, presidente do Sindsep/MA e delegado ao Congresso.  
Durante o Congresso acontecerá também a eleição das novas direções da Condsef e da Fenadsef que terão a responsabilidade de organizar os trabalhadores e dirigir as entidades pelos próximos quatro anos.  
Para o diretor da secretaria de Administração e Finanças do Sindsep/MA e novo presidente da CUT Maranhão, Manoel Lages, essa é uma grande oportunidade para troca de experiências, além de ser o fórum adequado para planejar as ações dos trabalhadores do serviço público federal com a perspectiva de construir uma pauta que possa unificar a luta dos servidores públicos e da iniciativa privada. “Nesses tempos de sucateamento dos serviços públicos e retirada de direitos dos trabalhadores para aumentar o lucro dos empresários, precisamos unificar a luta, defender melhores condições de trabalho e a garantia de serviços públicos de qualidade para todos”, disse o novo presidente da CUT/MA.

Nenhum comentário: