terça-feira, 25 de novembro de 2008

Analistas e Técnicos Ambientais da SEMA fazem paralisação de advertência

Os Analistas e Técnicos Ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) estão fazendo uma paralisação de advertência em busca de melhoria nas condições de trabalho.

Após várias solicitações ao secretário de Meio Ambiente do Estado po9r melhoria nas condições de trabalho e o pedido de incorporação das gratificações ao salário sem obter respostas, a categoria resolveu parar em sinal de advertência.

Veja a nota na íntegra.

PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

Nós, Analistas e Técnicos Ambientais da SEMA estamos em paralisação de advertência, para chamar a atenção do Governo do Estado e tornar público que há mais de um ano estamos tentando melhores condições de trabalho.

Fizemos 02 (dois) pedidos ao Sr. Secretário de Meio Ambiente de incorporarmos gratificações ao nosso pequeno salário. Somente em uma 3ª carta, nosso descontentamento foi levado à SEPLAN sob a forma de um processo de solicitação de gratificação, o qual foi indeferido por motivos desconhecidos.

No último dia 11 de novembro, foram protocoladas junto ao Governo do Estado, as reinvidicações do Grupo Ocupacional Atividades de Meio Ambiente (AMA), onde demos um prazo de 07 (sete) dias para o Governo receber a comissão de negociação para iniciarmos as negociações. Findo esse prazo, não obtivemos nenhuma resposta. Esta posição monárquica reflete o desprezo e o descaso com o funcionalismo público.

Somos sabedores dos nossos deveres e direitos enquanto funcionários públicos. Também sabemos que somente com recursos humanos bem motivados, bem instalados e remunerados adequadamente é possível executar uma política ambiental que defenda o meio ambiente e proporcione um desenvolvimento sustentável. Por isso, estamos mobilizados, com a união do Grupo AMA, por, dentre outras coisas:

· 100% de gratificação por condições especiais de trabalho;

· Reajuste salarial (reposição da inflação do período, ganho real e crescimento da economia do Estado);

· Cumprimento do Decreto 5.497 de 21/07/05 (70% dos cargos comissionados serem ocupados por funcionários de carreira);

· Infra-estrutura física, lógica e de recursos humanos adequada.


Nenhum comentário: