terça-feira, 4 de novembro de 2008

Este é o modo tucano de melhorar os níveis de educação e Cultura

Não é só João Castelo que é contra os jovens e estudantes. Esta parece ser uma linha partidária assumida agora pela cúpula do PSDB. O modo tucano de governar fica cada vez mais claro a todos. O Senador Eduardo Azeredo do PSDB de Minas é o autor de um projeto que tramita no Senado e visa restringir o uso da meia entrada apenas para o intervalo entre segunda e quinta-feira.

Este tipo de situação só poderia vir de um grupo político tão atrasado quanto este. O pior é que após o resultado das eleições para prefeito em São Luís, um grupo intitulado de juventude do PSDB teceu comentários exaltando a forma moderna de governar dos tucanos. Só se for assim mesmo; incentivando aos alunos que matem aulas para poder ter direito à meia entrada em eventos culturais.

Após tantas lutas os estudantes conseguiram o direito a meia entrada como forma inclusive de democratizar os bens culturais. Enquanto precisávamos exigir que os direitos já adquiridos fossem amplamente respeitado por produtores culturais – que já restringiam a venda de ingressos para estudantes – agora teremos que lutar com mais força ainda para não perdemos esta luta de vez em todos os setores da cultura.

Todos os setores da sociedade precisam ficar atentos e não permitir que tal projeto seja aprovado no Senado. As principais entidades representativas dos estudantes brasileiros – União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) – já se mostraram contrários à restrição do benefício, e prometem fazer uma grande mobilização contra o projeto.

Por conta destas e outras atitudes dos tucanos, é que aqui em São Luís nós precisamos ficar atentos às movimentações do prefeito eleito. Não podemos esquecer que o que está em jogo agora é a sucessão presidencial em 2010. E os tucanos estão fazendo tudo para montar um palanque forte para o próximo candidato do PSDB à presidência da república.

Nenhum comentário: