segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebe inscrições até o dia 18 de outubro


As inscrições para 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero seguem até o dia 18 de outubro. A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando as abordagens de classe social, geração, raça-etnia e sexualidade.

Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; e graduadas e graduados, especialistas, mestras e mestres. As premiações são computadores e equipamentos de informática (para estudante de ensino médio), bolsas de iniciação científica (para ensino médio e superior), bolsa de mestrado e doutorado, além de valor em dinheiro para as três modalidades de participação do ensino superior.

Os docentes também podem participar do prêmio inscrevendo um projeto pedagógico sobre questões de discriminação entre mulheres e homens, raça ou orientação sexual para a categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.  A iniciativa dos Projetos Pedagógicos visa ampliar e replicar boas experiências que existam nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade.

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero consiste em concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.

O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero.

Na 8ª edição, a participação foi de 5.134 inscrições. Os depoimentos das(os) vencedoras(es) podem ser vistos no canal da SPM.
Para obter mais informações sobre o prêmio, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br.



Nenhum comentário: