segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Clima tenso suspende eleição do PED 2013

NOTA
 
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luís informa que o Processo de Eleições Diretas (PED) para escolha em segundo turno, do presidente municipal foi suspenso neste domingo (24), em virtude do clima de insegurança e tensão instalado nos locais de votação pela chapa que não acatou a determinação do Diretório Nacional, que estabeleceu no último dia 22 que não haveria segundo turno para o PED estadual no Maranhão, uma vez que a eleição estadual encontra-se sub judice.
A decisão pela suspensão das eleições municipais do PED em São Luís foi tomada pelo presidente do PT, que é coordenador do PED, após consulta ao Secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza. É importante ressaltar que o clima de instabilidade e insegurança da militância partidária ocorreu no momento de instalação do processo para realização das eleições nos quatro pontos de votação em São Luís, colocando em risco a integridade dos militantes, mesários e fiscais que participavam do processo.
Convém destacar que o Diretório Municipal cumpriu integralmente todos os procedimentos estabelecidos pela Secretaria Nacional de Organização, tanto no primeiro turno e, sobretudo, no segundo turno, conforme ofício enviando ao Diretório Estadual no dia 22 de novembro de 2013.
Todo o material referente ao PED municipal deste domingo foi organizado pela Executiva Municipal e será encaminhado relatório do ocorrido ao Diretório Nacional, a quem cabe deliberar sobre a situação.
 
 
Fernando Silva
Presidente do Diretório Municipal do PT

Nenhum comentário: