quarta-feira, 11 de março de 2015

Comissão de Assuntos Econômicos realizará audiências públicas no interior do Estado

 
A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa realizará audiências públicas, em diversos municípios do Estado, a partir do próximo mês de abril, para discutir sobre os problemas específicos e potencialidades econômicas de cada região do Maranhão.
 
O presidente da Comissão, deputado Adriano Sarney (PV), informou que a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11), na Sala das Comissões, serviu para traçar um roteiro e uma agenda preliminares dos trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos meses. “Vamos focar nossas atividades nas questões econômicas de todas as regiões do nosso Estado”, afirmou.
 
A reunião contou também com a presença dos deputados Antônio Pereira (DEM), Zé Inácio (PT) e Cabo Campos (PP). O deputado Antônio Pereira frisou que a Comissão poderá recolher elementos, com a realização de audiências públicas, para contribuir com a construção de uma política de desenvolvimento econômico para todo o Estado.
 
Durante a reunião, o deputado Adriano Sarney sugeriu que a Comissão de Assuntos Econômicos realize, também, uma audiência pública específica sobre a questão do Centro Histórico de São Luís.
 
“É importante se abrir uma discussão sobre o potencial econômico desta área nobre da cidade, que precisa ser restaurada. Acho que a preservação do patrimônio histórico pode ser compatibilizada com outras perspectivas como, por exemplo, a criação de um pólo de economia criativa naquela área”, declarou Adriano Sarney.
 
Fonte: AL/MA

Nenhum comentário: