quarta-feira, 25 de março de 2015

Vereador recebe grupo de barraqueiros da praça da Ponta D´Areia


O vereador Honorato Fernandes (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (24) um grupo de barraqueiros da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos dos Bares da Praça da Ponta D´areia. Os trabalhadores foram pedir ao vereador apoio para voltar a realizar a seresta aos domingos na Praça. A festa, que acontece há cinco anos todos os domingos no local, foi suspensa por ordem da Justiça devido a reclamação dos moradores próximos da Praça e também por falta de regulamentação dos estabelecimentos do local. 

“São 45 barracas na Praça que realizam todos os domingos, das 14h30 às 19h30 essa festa. Um mesmo som é distribuído pelas barracas. O som não é muito alto. Precisamos retornar o nosso trabalho, pois este é o nosso único dia de funcionamento e vivemos desta renda. Sem a seresta ninguém aparece na Praça”, explicou o barraqueiro Arnaldo Silva.

O vereador ouviu as explicações dos barraqueiros e se comprometei a ajudar no encaminhamento das suas demandas, marcando agenda tanto com o promotor Claudio Cabral Marques quando com a delegacia de Patrimônio da União.

“Este é um problema sério, pois é o ganha pão destas pessoas. Vamos procurar todos os meios legais para resolver esta situação”, disse Honorato Fernandes.

 

 

Um comentário:

Vic Boucas disse...

Conheço o Honorato Fernandes, que costumo tratar como "o amado filho de Ieda Batista", e dele sei do seu senso de justiça. As pessoas que precisam trabalhar e sustentar as suas famílias procuram a pessoa certa. Não se joga trabalhadores honrados para a marginalidade. Abraços e boa sorte para todos. Maria Vitória Bouças.