quarta-feira, 11 de março de 2015

Município de Pedro do Rosário participará dos JEMs pela primeira vez

 
Pela primeira vez, o município de Pedro do Rosário participará de uma edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). A confirmação ocorreu na terça-feira (10) durante reunião do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do município de Pedro do Rosário, Liziê Lobato. Durante a reunião realizada na sede da Sedel, a secretária anunciou a participação do município nos JEMs.
 
Liziê Lobato explicou que a Secretaria de Esporte de Pedro do Rosário vive um momento de expansão, e por isso veio a São Luís buscar o apoio do governo do Estado nesse processo. “Vamos participar dos JEMs pela primeira vez, com três modalidades. A expectativa é muito grande e já estamos trabalhando e organizando as equipes”, informou. 
 
Para Márcio Jardim, a estreia de municípios do estado nos JEMs fortalece a expansão das ações determinadas pelo governador Flávio Dino para a promoção do esporte como ferramenta social extensão das ações de governo a todo o estado. “A Sedel está trabalhando diariamente para alcançar o maior número de municípios participantes dos JEMs 2015, a fim de cumprir a proposta do governo do Estado de expandir suas ações no interior”, explicou o secretário.
 
Sedel recebe proposta de São Domingos
 
Também na tarde de terça-feira (10), o município de São Domingos do Maranhão manifestou interesse em sediar uma das regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. A proposta foi entregue ao secretário Márcio Jardim pelo prefeito Kleber Tratorzão, em reunião realizada na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), em São Luís.
 
Além de confirmar a adesão aos JEMs 2015, o município de São Domingos, representado pelo prefeito Kleber Tratorzão e pelo secretário municipal de Esporte, Elizeu Costa, mostrou interesse em sediar a Regional Centro da 43ª edição dos jogos escolares. “Todos os anos nós realizamos os jogos municipais e em 2015 temos interesse em sediar uma regional porque acreditamos ser uma forma de levar o governo do estado para mais perto do município”, afirmou o prefeito.
 
O município também apresentou proposta para realização de campeonato municipal de futebol em São Domingos e a pedido do secretário Márcio Jardim providenciará o projeto da competição para ser entregue à Sedel.
 
A Superintendência de Articulação com Municípios e Entidades da Sedel está realizando o trabalho de mobilização em prol dos JEMs, alinhado à política de descentralização promovida pelo governador Flávio Dino para maior abrangência das ações de governo.
 
Adesão aos JEMs
 
Os municípios interessados em sediar uma das regionais dos JEMs 2015 têm até o dia 31 deste mês para se manifestar. Já para aderir aos jogos, o prazo encerra nesta sexta-feira (13). O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos já estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) e o termo de adesão deve ser entregue na Secretaria até as 19h de sexta-feira ou enviando por e-mail (same.sedel@hotmail.com), devidamente preenchido e assinado.
 
A Sedel está localizada no Complexo Esportivo do Canhoteiro, na Travessa Guaxenduba, n° 100, Outeiro da Cruz, em São Luís.
 
Fonte: Secom/MA

Nenhum comentário: