segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ministério da Educação divulga novas regras para o Fies

O Ministério da Educação (MEC) divulgou novas as regras para a edição do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Desta vez, o modelo será diferente. Estudantes vão se candidatar a uma seleção por meio de um sistema semelhante ao utilizado na Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
 
As inscrições começam nesta segunda-feira, 03 de agosto, e seguem até as 23h59 do dia 6 de agosto. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
 
Podem participar do processo apenas os alunos sem diploma do ensino superior que já tenham feito o Enem — a partir de 2010, com nota final de, pelo menos, 450 pontos — e renda familiar de até R$ 2,5 salários-mínimos. As inscrições acontecem pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br. Na nova plataforma, eles têm de se inscrever para vagas já definidas pelo MEC. Assim, serão selecionados com base nas notas do Enem. Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 não precisa ter feito o exame anteriormente, mas deve se encaixar nos outros requisitos.
 
Fonte: O imparcial

Nenhum comentário: