segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Castelo protocola denúncia no TRE contra vídeo de militares


SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, protocolou no início da tarde desta segunda-feira (22), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), uma denúncia contra um vídeo divulgado em redes sociais e no horário eleitoral gratuito, em que militares aparecem supostamente organizando uma milícia para atuar em favor do seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

No vídeo, policiais militares e do Corpo de Bombeiros aparecem durante o lançamento de um comitê militar de apoio à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior.

O documento foi entregue à Presidência do TRE no qual o candidato João Castelo pede que a Justiça comunique comunique o episódio ao Tribunal Superior Eleitoral, à Polícia Federal e à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota oficial informando que foi aberto um procedimento administrativo para analisar as imagens divulgadas no vídeo e que as corregedorias adjuntas das duas instituições militares instauraram Inquérito Policial Militar (IMP) para que sejam averiguados os fatos e tomadas as devidas providências. Ainda segundo a nota, os militares envolvidos no fato deverão prestar esclarecimentos.

O candidato Edivaldo Holanda Júnior enviou uma nota ao Imirante onde afirma que tem sido alvo “de ataques mentirosos e ilegais”. Na nota, a assessoria do candidato também afirma que o vídeo em que os militares aparecem é uma montagem. "Montaram um vídeo, juntando imagens de vários momentos, para criar a mentira de que existiria uma milícia 36.”

Ainda segundo a nota, Edivaldo Holanda Júnior participou de uma reunião com bombeiros, militares e suas famílias. A assessoria do candidato também afirma que vai pedir à Justiça o direito de resposta, perícia no vídeo e investigação sobre quem foi o autor da montagem.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário: